PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PALESTRA NA CÚPULA DOS POVOS(RIO+20)


No dia 19/06/2012, tive a honra de expor minha experiência na recuperação ambiental na face leste do Pão de Açúcar na tenda do ITPA (Instituto Terra de Preservação Ambiental). Compartilhei o espaço com Abilio Tozzini, da ALMA, Fábio Bacalhau e  Laura Sinay, da ONG Florescer (vinculada ao Condomínio Morada do Sol) e o Palô, da COOPBABILÔNIA, representado pelo Abílio.
Nosso tema foi ADOÇÃO DE ÁREAS VERDES URBANAS E SUSTENTABILIDADE, dentro da CÚPULA DAS ÁGUAS E FLORESTAS.
Na mesma tenda, no dia 18/06/12, minha amiga

RIO+20 - EXPOSIÇÃO NA CÚPULA DOS POVOS

De 15 a 20/06/2012, o Projeto Pão de Açúcar Verde esteve presente na Cúpula dos Povos (evento paralelo à Rio+20), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. 
Compartilhei um stand com Abilio Tozzini, da ALMA (Associação dos Moradores da rua Lauro Muller e adjacências) e o Palô, da COOPBABILÔNIA (Cooperativa de Reflorestamento do Morro da Babilônia).
Foi uma agradável surpresa participar desse evento. Stands de todas as partes do Brasil e cidadãos de toda parte do mundo refletindo, expondo seus problemas, suas esperanças e seus projetos para um mundo melhor. Cada um em sua área de atuação, mas todos juntando forças e experiências para  construirmos o amanhã sustentável que começa com a necessidade de mudança de atitude hoje, em relação aos recursos naturais e a forma de consumo.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MUTIRÃO DO DIA 03/06/2012

 Como sempre acontece no primeiro domingo do mês, um grupo de voluntários se reuniu às 8:30h na Praça General Tibúrcio, em frente à Praia Vermelha, na Urca, para participar do mutirão de reflorestamento no Pão de Açúcar. O tempo estava bom, com temperatura quase de verão. Antes, passei na Coopbabilônia, no Leme, para pegar as mudas que utilizaríamos na atividade.
Neste mutirão, antecipamos a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 05/06. Trabalhamos mais uma vez na Clareira do Gomes, próximo à