PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MUTIRÃO DO DIA 11/01/2015

Clique em "Mais Informações" e depois nas fotos para ampliar
O primeiro mutirão do ano aconteceu sob forte calor, por isso trabalhamos dentro da mata, nas bordas da trilha do Morro da Urca. A estiagem prolongada, aliada às altas temperaturas deste verão, se faz notar na mata com as árvores liberando as folhas. Assim, o solo da floresta se torna mais exposto e seco e, nesse ciclo desfavorável, alguns arbustos não resistem e morrem.
Por sugestão da Milena, desta vez levamos bastante água para regar as novas mudas e ajudá-las nesse ciclo inicial. Agora, a torcida é pela volta das chuvas.
Tivemos uma grande quantidade de inscritos que não compareceram(12). Imprevistos acontecem, naturalmente, e algumas pessoas tiveram a gentileza de me avisar. Quando o voluntário se inscreve e não vai, está tirando a vaga de outra pessoa que gostaria de ir, como aconteceu desta vez. Portanto, peço a gentileza de só confirmar se tiver a
convicção de que quer e poderá ir ao evento.
Plantamos 25 mudas de espécies da mata atlântica (ipê-amarelo, palmeira-juçara, palmeira-jerivá e angico-branco) e, no final, parte dos voluntários foi se refrescar na Praia Vermelha.
Agradeço ao Marcelo Barros de Andrade, gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, pelo apoio; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pela doação das mudas; e a Christina Bocayúva, pelas fotos.
Voluntários deste mutirão:
-Belmiro Feijó de Lima, Carlos Menescal, Christina Bocayúva, Eduardo Bjork Costa, Fabrícia Feijó de Lima, Henrique Menescal, Isa Mara Lando, Ivete Athiê Ribeiro, Juliana Meanda, Luiz Ribeiro Filho, Mariana de Souza Moura, Milena Duchiade, Patrícia Rocha, Solange Rodrigues e Ximena Illarramandi,
Agradeço a todos pela ajuda.
O próximo mutirão será no dia 01/02/2015.
(Sávio Teixeira)







































Nenhum comentário:

Postar um comentário