PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

terça-feira, 6 de outubro de 2015

MUTIRÃO DO DIA 04/10/2015

(Clique em Mais Informações e depois nas fotos para ampliar)
Após um pequeno intervalo por motivo de viagem, os mutirões foram retomados neste mês de 
outubro com a disposição habitual. Um grupo de voluntários(as) respondeu ao chamado e se dispôs a acordar cedo no domingo para fazer o plantio de espécies da Mata Atlântica no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.
Dos 41 inscritos que confirmaram a participação, 26 compareceram. Quem se inscreve e não comparece tira a oportunidade de outros voluntários participarem. Registro aqui também que alguns ausentes se justificaram.
Plantamos 36 mudas de espécies da Mata Atlântica: 35 doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e 1 doada pelo Anderson Santos. Foi necessário apressar o plantio por causa da chuva que
ameaçava cair. Felizmente ela só veio à tarde, após o plantio. Perfeito!
Agradeço ao Marcelo Barros de Andrade, gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, pelo apoio e ajuda com as mudas; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo fornecimento das mudas; a Christina Bocayuva, pelas fotos; ao Anderson Santos, pela doação da muda; e aos voluntários(as), pela ajuda.
Participantes deste mutirão:
-Alexandre Guimarães, Ana Paula Vizintini, Anderson Santos, Anna Fandiño, Bernardo Quintas, Christina Bocayuva, Cláudia Rufino, Emídio Monteiro dos Santos, Emilio Vizintini, Fernando Scacchetti, Genice Lopes, Julia Fabbriani, Juliana Zeidler, Katerina Tsakanika, Laila Vils, Ludmila Quintas, Mariana Cavalheiro, Mariana Moura, Martha Bezerra de Mello, Milena Piracinni Duchiade, Renata Brunhol, Renato Luvisoto, Rosângela Castro, Suly Brandão, Thamiris Xavier, Vania Araújo. 
O próximo mutirão será no dia 01/11/2015.
P.S.: Vai acontecer no dia 24/10/2015, às 8:00hs, o 2º Grande Mutirão da Trilha Transcarioca. Participe dessa ação que ajudará a promover o manejo, a limpeza e a sinalização da Trilha Transcarioca. São 24 trechos, cada um com um líder para determinar as necessidades específicas de cada trecho.
Veja os trechos, escolha o mais perto de você e faça sua inscrição aqui.
(Sávio Teixeira)














































Um comentário:

  1. Parabéns pelo projeto! Não pude ir nesse, mas estarei em próximos. Laila, mandou bem :)

    ResponderExcluir