PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 9 de março de 2016

MUTIRÃO DO DIA 06/03/2016

Clique em "Mais Informações" e depois nas fotos para ampliar

O último mutirão de plantio do verão no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca aconteceu num dia de sol e temperatura alta. Com as chuvas que tinham caído recentemente, a terra estava encharcada e ideal para o plantio. Plantamos mudas de palmeiras juçara, jatobás, quaresmeiras, 1 de oití doada pelo Belmiro e 1 de pitangueira doada pela Milena, totalizando 32 mudas. Grato Milena e Belmiro, pelas doações.
Neste mutirão tivemos um numero recorde de participantes (33 pessoas), pois alguns compareceram sem se inscrever, apesar de 7 que confirmaram presença e não foram. É necessário fazer a inscrição para participar, pois o numero de participantes é limitado, para não impactar negativamente o local do plantio. Assim como se inscrever e não comparecer prejudica a logística da atividade, pois tira a oportunidade de outras pessoas participarem. Por isso, peço que só se inscreva
quem realmente perceber que terá condições de participar.
Agradeço ao Gestor do MoNa Pão de Açúcar, Marcelo Barros de Andrade, pelo apoio e logística com as mudas; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pela doação das mudas; e ao Rainer Seffrin, pelas fotos.
Participantes;
-Alice dos Santos Gomes,  Belmiro Feijó,  Cristina Galvão,  Emídio Monteiro,  Fernanda Barbosa,  Gabriel Menezes de Souza,  Genice Lopes,  Gusthavo Roxo,  Ivete Athiê Ribeiro,  Josemar Wanderley Rosa,  Juliana Barbosa,  Luciana Moura,  Luiz Ribeiro Filho,  Marcela Alves de Souza,  Marcelo Castro (Billy Joe),  Marcelo Xavier da Silva,  Mariana Giovenardi,  Miguel Gouveia Filho,  Milena Duchiade,  Pablo Piñar,  Rafael Alfradique,  Railane Rosa,  Rainer Seffrin,  Renato Luvisotto,  Rosangela Castro,  Sandra Paredes,  Sandra Vilanueva,  Sérgio Rosito,  Solange Rodrigues Cardoso,  Suly Brandão,  Thamiris Xavier,  Thomas Bannell,  Wanderlei Gavilan  e  Ximena Illarramendi,
Muito obrigado pela participação.
O próximo mutirão está previsto para o dia 03/04/2016.
Sávio Teixeira























































6 comentários:

  1. Este trabalho executado com tanto amor por todos vcs é fundamental para a manutenção da vida em nosso ambiente. Avante!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom estar junto com esse grupo que buscam uma vida melhor para a nossa cidade! Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho de formiguinha que de folha em folha vai pintando o Pão de Açúcar de verde e transformando a nossa cidade. Só aplausos!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sávio e equipe Parceiros do Meio Ambiente,pelo trabalho
    lindo de vcs. Breve vou me inscrever para participar do plantio
    Abraço fraterno a todos.
    Dora

    ResponderExcluir
  5. Este foi mesmo um super mutirão, muitos veteranos, além de vários recém chegados, muitas mudas, uma beleza! Como havia mais voluntários do que mudas, aproveitamos para retirar muitas sementes de jaca e um monte de mudinhas de jaqueiras, planta exótica (veio da India) e invasora, o que é bem pior!
    Foi muito produtivo. Até o próximo mutirão!
    Grande abraço a todos,
    Milena

    ResponderExcluir
  6. Esta luta é a luta pela vida. Parabéns a todos que estão nesta fileira preciosa!

    ResponderExcluir