PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

quarta-feira, 17 de maio de 2017

ATM - AGRADECIMENTO AOS CLUBES DE MONTANHISMO E A FEMERJ


Na 30ª edição do Rio nas Montanhas, que aconteceu nos dias 06 e 07/05/2017, realizei o antigo desejo de ter um stand do Projeto no evento. Tudo começou com um e-mail para a Kika Bradford, Presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME) e também membro da Comissão de Preparação do evento, manifestando minha intenção de participar, mas

 informando que o Projeto não dispunha de recursos financeiros para bancar o stand. Ela levou minha demanda para a Comissão, que concordou em ceder o
stand para o sábado, dia 06/05.
No entanto, o melhor dia do evento seria o domingo, 07/05, e seria péssimo não participar nesse dia pois eu havia preparado alguns produtos para serem vendidos no stand para fazer algum caixa para o Projeto. Comentei essa situação no grupo de voluntários que criei no Whatsapp, no qual também estava o Roberto Schmidt, presidente do Centro Excursionista Rio de Janeiro (CERJ) e ele decidiu, com a Diretoria do CERJ, que bancariam o custo do stand do Projeto no domingo e que depois fariam um rateio com alguns clubes de montanhismo presentes ao evento. Uma ótima notícia que viabilizou a participação do Projeto nos dois dias do evento, um ótima experiência e de grande aprendizado.
A cereja do bolo foi o recebimento do prêmio "Mosquetão de Ouro" na categoria "Montanhismo e Ação Local", um reconhecimento aos 15 anos do Projeto Pão de Açúcar Verde.
Agradeço a Kika Bradford pelo empenho junto a Comissão de Preparação para a cessão do stand no sábado; ao Pedro Bugim, Presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), pelo apoio; ao Roberto Schmidt, Presidente do CERJ, por abraçar com determinação a demanda do Projeto de participar do evento também no domingo; a Karla Paiva, Presidente do Centro Excursionista Light, ao Alzerino Aguiar (Carlinhos), Presidente do Centro Excursionista Guanabara (CEG) e ao Frederico Campos, Presidente do Centro Excursionista Carioca (CEC), por participarem do rateio, ajudando a viabilizar a participação do Projeto no domingo. 
Agradeço também ao Rodrigo Taveira, Presidente do  Centro Excursionista Brasileiro (CEB), a Lis (Elisângela) e a equipe do stand do CEB pela gentileza de cederem a máquina de cartão, o que incrementou as vendas do nosso stand. 
Por fim, mas não menos importante, agradeço o apoio do Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar, pelo apoio.
Saudações ecológicas.
(Sávio Teixeira)




Nenhum comentário:

Postar um comentário