PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

sábado, 10 de junho de 2017

MUTIRÃO COM FUNCIONÁRIOS DA MICHELIN - 04.06.2017

Clique em Mais Informações e nas fotos p ampliar
No dia 04.06.2017, na Semana do Meio Ambiente, 30 funcionários da Michelin foram ao Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar) para participar de um mutirão de plantio de espécies nativas da Mata Atlântica na área que estou reflorestando. Foi uma grande satisfação receber essa equipe animada e bem disposta, que foi somar forças na recuperação ambiental que realizo nesse ícone de nossa Cidade que é o Pão de Açúcar.
O tempo estava perfeito, com o característico sol pleno do outono, contribuindo para que a atividade transcorresse tranquila e com clima ameno.
Agradecimentos: ao Rodrigo Santiago, responsável pela área de Relações Governamentais e Institucionais e a Aline Carneiro, ambos da Michelin, pela organização do evento; ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do MoNa Pão de Açúcar, pelo apoio; a Christina Bocayuva, pelas fotos; e a todos os participantes, pela ajuda no plantio. Vocês deram um show a parte.
O grupo Michelin é proprietário da Reserva Ecológica Michelin (REM), na Bahia, uma área protegida de 3.096 hectares dirigida pelo americano Kevin M. Flesher. Uma projeto de grande impacto ambiental que deveria ser copiado por outras empresas. Nosso planeta é nossa casa comum e a responsabilidade com ele deve ser de todos. 
Saudações ecológicas.
(Sávio Teixeira)




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário