PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE

PARCEIRO DO MEIO AMBIENTE
Parceiro do Meio Ambiente: uma homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro

sexta-feira, 11 de maio de 2018

MUTIRÃO DO DIA 06.05.2018-ATM/Rio nas Montanhas


O mutirão do mês de maio fez parte da programação oficial do evento Rio nas Montanhas/Abertura da Temporada de Montanhismo (ATM) 2018 e contou com a participação dos alunos do Curso Básico de Montanhismo do Clube Excursionista Carioca (CEC), conduzidos pelo Hamilton Kai.

O plantio, coordenado pelo Belmiro Feijó e assessorado pelo Edú Bjorklund, foi feito na face leste do Pão de Açúcar, onde foram plantadas 30 mudas de espécies da Mata Atlântica fornecidas pela Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA).
O dia começou nublado, com uma brisa amena, o que facilitou a caminhada de cerca de 2 km até o local de plantio, de onde se tem uma bela vista do panorama ao redor. Um privilégio que os voluntários fizeram por merecer.
Além do mutirão, o Projeto também marcou presença na ATM com um stand para divulgação do trabalho e a venda de alguns produtos, uma cortesia da empresa Luso Brasileira Tendas (Juliano), da Circulando Produções (Lígia Forny) e acima de tudo, da FEMERJ (Pedro Bugim), que sempre apoiou o Projeto, que não tem fins lucrativos e precisa desse tipo de apoio. A todos, minha gratidão.
Minha gratidão também aos voluntários que ajudaram a viabilizar o funcionamento do stand. Sem vocês não teria sido possível:  
No sábado (05/05): Marco André Hinojosa (8 às 18h); Sandra Villanova (14:30 às 18h); Carolina (Carol) Ferreira Barbosa (8 às 18h); Belmiro Feijó (8:30 às 14h).
No domingo (06/05)Cristina Galvão (9 às 14h); Filipa Gama (9 às 13h); Tizuko Miyagui (13 às 17:30h).
Agradeço também ao Marcelo Barros de Andrade, Gestor do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa Pão de Açúcar), pelo apoio; a Christina Bocayuva, pelo registro fotográfico; ao Belmiro Feijó, pela coordenação do mutirão; ao Marcelo (ajudante de campo), pela ajuda com os berços (covas) para as mudas; e aos voluntários do mutirão, pela ajuda.
Participantes:
-Alunos do CBM do CEC:
Anileda MirandaAriane Ferreira SodréFernando ConteHamilton Kai (coordenador),  João Paulo Gonçalves FerreiraRodrigo Peddinghausen Miranda da Silva.
-Demais participantes:
Christina BocayuvaDágela SantanaEdú BjorklundEduardo NevesFabrícia Feijó,  Gabriel BrêtasGetúlio GuimarãesLaís FurtadoLeonardo NevesLuciane LimaMarcelo (ajudante de campo),  Marina Zoucas,  Sandra Paredes,  Sandra VillaSérgio RositoTânia Marques MarineTomás Nunes Arona
(Sávio Teixeira)
















 



































































2 comentários:

  1. Que beleza de fotos !... Muito bom o registro do tiê-sangue macho, atípico, com cauda branca. São as maravilhas do MoNa !!!
    Parabéns ! Abrs.
    Plínio

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram muito boas
    ABS, até a próxima
    Tomás

    ResponderExcluir